O que é Planejamento Estratégico?

Carregando vídeo...

Valor: R$ 397,00

Início Imediato

5 horas de vídeo aulas

Forma de Pagamento

Elorepay

Marley Brasil

Consultor organizacional em Planejamento Estratégico, Marketing e Vendas; MBA em Marketing pela FGV - Fundação Getúlio Vargas; Administrador de Empresas pela Universidade Federal do Ceará; 23 anos de experiência como executivo em empresas dos ramos comércio, serviço e indústria; Experiência em Gestão comercial com planejamento estratégico e formação de equipes de vendas através de seleção, treinamentos e supervisão de desempenho; Gerente Comercial nacional da Casa Magalhães Automação por 10 anos; Sócio e diretor comercial da MAX Consulting.

Marley   foto tratada

Conduzir uma empresa é uma atividade complexa. Todas elas, pequenas ou grandes, possuem componentes internos que precisam operar integrados e alinhados com o mercado. Clientes, investidores, concorrentes, finanças, processos, sociedade, economia, tecnologia, política, etc., são fatores sempre em mudança. 

As empresas bem sucedidas são as que melhor conduzem esta integração, aplicando conhecimentos de gestão estratégica. Não se tem notícia de uma empresa bem planejada que quebrou. O contrário também é verdadeiro: Empresas sem planejamento somem do mercado. Que tal escolher e conquistar o melhor futuro da sua empresa?

Este curso objetiva repassar os melhores e mais atuais métodos de elaboração do Planejamento Estratégico; de forma rápida e objetiva; permitindo ao participante aprender e aplicar imediatamente em sua empresa.

INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

  • O que é Planejamento e os benefícios 
  • O Grande perigo de não fazer planejamento
  •  As dúvidas de Gestores e empresários sobre planejar

 

AS BASES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

  •  Como os Participantes contribuem com o Planejamento
  •  Os Fatores que garantem o sucesso do Planejamento

 

AS DEFINIÇÕES BÁSICAS DA EMPRESA: NEGÓCIOS, MISSÃO, VISÃO E VALORES

  •  O que é o Negócio?
  •  O que é a Missão?
  •  O que é a Visão?
  •  O que são os Valores?
  •  Como desenvolver as Definições Básicas

 

ANÁLISE DO AMBIENTE EMPRESARIAL

  •  Conhecendo as Variáveis do Ambiente Externo 
  •  Conhecendo as Variáveis do Ambiente Interno
  •  Como analisar o ambiente empresarial do negócio

 

COMO SABER A POSIÇÃO ESTRATÉGICA ATUAL DA EMPRESA

  •  Conhecendo a Matriz SWOT e o que é Posição Estratégica
  •  As Posições Estratégicas de Desenvolvimento e Crescimento
  •  As Posições Estratégicas de Manutenção e Sobrevivência
  •  Criando a matriz SWOT utilizando um Software

 

DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

  •  Como definir objetivos, indicadores e Metas
  •  Conhecendo o BSC - Balance Score Card

 

DEFINIÇÃO E CONSTRUÇÃO DOS PLANOS ESTRATÉGICOS

  •  Aprendendo a Construir os Planos
  •  Aprendendo a Executar os Planos

 

GESTÃO DO PLANEJAMENTO

  •  Como iniciar, conduzir e Avaliar o Planejamento

 

 

Sócios, Diretores, gerentes e demais responsáveis e interessados na condução estratégica de empresas públicas ou privadas. Não há pré-requisitos para realizar este treinamento.

Ao concluir 100% da carga horária do curso você receberá o certificado (em formato digital) de participação emitido pela MAX CONSULTING.

Este curso é gravado e disponível pela internet através de recursos EAD da plataforma MAX EAD. O aluno, previamente matriculado, poderá assistir ao conteúdo das aulas, fazer comentários e perguntas ao instrutor por e-mail e pelo fórum do curso pelo prazo de 90 dias após a matrícula. Ao se inscrever o participante concorda com os termos de uso da plataforma MAX EAD . (leia o termo aqui)

Palavras-chave:

Consultorias ead, ead, formacao, planejamento, estrategico